Destaque
 
 

Iniciativa Café Empreendedor completa 01 ano de atividades.

 
Nesta semana (07), o Café Empreendedor, realizado toda quarta-feira no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Matão completou um ano de atividades. Foram mais de 1.000 empresas participantes, expondo seus produtos e serviços aos demais participantes, ampliando assim sua rede de contatos e fortalecendo o networking.

O cofundador do Café Empreendedor, Eduardo Nogueira, contou sobre a iniciativa de networking: “Durante a minha estadia em São Paulo, participei de um grupo em uma empresa, o qual eu pagava para participar. Eram 25 empresários e desenvolvíamos o relacionamento networking. Retornei para Araraquara depois de 16 anos e percebi que precisava ter um bom relacionamento aqui, então eu resolvi tomar a iniciativa e realizar um café na cidade. A nossa primeira reunião foi em 06 de fevereiro de 2017 em Araraquara e no início éramos em cinco pessoas, após essa reunião fomos organizando e otimizando o processo. Quando começamos, tínhamos ideia de ter 30 pessoas no primeiro ano, mas o que aconteceu é que ao terminar o ano, nós tínhamos 300 pessoas dividas entre as cidades (Araraquara, São Carlos, Matão, Campinas e Brotas). Nos últimos quatro meses movimentamos do grupo para o grupo R$ 300.000,00. Um grupo que nasceu sem grandes expectativas já está movimentando esse montante.”

Marcelo Souza Paiva, sócio fundador da empresa Exitus RH e Cofundador do Café Empreendedor, comemora o primeiro ano da ação empresarial: “O Café Empreendedor veio pra ficar. É uma inciativa com foco em ajudar e contribuir com os empreendedores. Muito negócios foram gerados e, para isso acontecer, é preciso ter engajamento, ter relacionamento, fazer amizade com as pessoas. O Café não tem fins lucrativos, desenvolvemos essa rede de contatos na base da colaboração: a sua presença e o seu tempo para que possa entender o negócio do outro, ajudando-o e se ajudando.”

“É aqui que você entrelaça os relacionamentos, onde você cria elos. O foco do café hoje é você fomentar negócios que são gerados desse relacionamento, da empatia e das dinâmicas que realizamos. Como realizadora, é gratificante sair de um círculo de cinco pessoas para um universo de 1.000 pessoas que passaram pelo Café Empreendedor durante o último ano. A propaganda boca-a-boca ainda é e, sempre será a alma de qualquer negócio.”, diz Thayane Albino, Sócia Proprietária na Pro Óptica e Cofundadora do Café.

Como funciona?

O Café Empreendedor é um projeto sem fins lucrativos, realizado em Araraquara, São Carlos e Matão, as segundas, terças e quartas-feiras, respectivamente. Para participar, o empresário precisa apenas comparecer na ACE – Matão, as 08h00min nas quartas-feiras.

Todos os empresário presentes, tem o tempo de 01 minuto delimitado para apresentarem seus produtos e serviços, e em seguida, conhecerem as demais empresas participantes. Para finalizar o encontro comercial, um delicioso café da manhã é servido, possibilitando assim, uma interação maior entre os participantes.

Com uma média de 30 participantes, o café tem dado cada vez mais resultados aos empresários, que passam a indicar uns aos outros e a consumirem entre si, fomentando assim as vendas.

Para o consultor Jorge Innocêncio da Costa, os empresários deveriam participar da inciativa: “Nós vemos o Café Empreendedor como uma ferramenta extremamente importante para estar divulgando nosso trabalho de consultoria. Temos empresas de vários segmentos participando, então é uma troca de vivencias muito grande, um aprendizado que nos enriquece muito como profissionais e como pessoas. Nesse ano que passou, o café contribuiu muito para os negócios, em especial para nós que somos pequenos e médios empresários, pois precisamos estar agregando novos componentes em nossa rede de contato. Então o café tem sido de vital importância para nós.”

 

“Estamos acompanhando o Café Empreendedor desde o início do projeto em Araraquara há um ano. As pessoas estão pedindo para trazer mais convidados e o resultado disso tudo é uma integração muito específica e especial de muitos empreendedores da cidade de Matão. Às vezes, mesmo que o seu cliente não esteja aqui no grupo, certamente ele está no universo de contato dos participantes do café, e é isso que enriquece e nos traz excelentes perspectivas de um estudo para a ampliação do seu negócio na cidade.”, conta Kleber, da empresa WSI.

 

O palestrante Reginaldo Córdua comenta sobre a importância do evento para prospectar novos contatos: “O Café Empreendedor é muito bacana. Além de fazer você conhecer pessoas, você descobre em sua cidade uma infinidade de ramos, negócios e oportunidades diferentes. Eu sou vendedor de ideias. Eu faço com que as pessoas se reúnam e comecem a trabalhar em prol de um bem comum e quando descobri o café empreendedor, melhorou demais as situações em que estou inserido, ou seja, fazendo com que eu tenha muito mais negócios. Além de ser totalmente gratuito, o que hoje em dia é muito difícil de encontrar no mercado, você tem uma base sólida.”

O grupo é o resultado de uma notável trajetória de empreendedorismo, determinação e seriedade no trabalho. Teve início com a UNIDAPE, especialista em assessoria comercial a instituições de ensino e empresas  de telecomunicações, que complementada por outro segmento representado pela empresa EXITUS, especialista em recrutamento e seleção, integraç... veja mais »

EXITUS

A EXITUS é uma empresa especializad...
Veja mais»

UNIDAPE

A UNIDAPE, fundada em 2010, é espec...
Veja mais»

ExitusRH 2016-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados