Aprenda agora a como montar um currículo rico de informações.
Você já passou pela seguinte situação?
Em que se depara com uma vaga superinteressante, no qual você tem os requisitos necessários para preencher o cargo. Então você encontra o contato, encaminha seu currículo e espera vários dias, mas infelizmente não é chamado para a entrevista. Se sim, provavelmente você ficou pensando na situação e nos possíveis motivos para não ter sido selecionado para o processo seletivo. Situações como estas podem acontecer por conta de diversos fatos, mas o principal motivo é a forma como foi montado seu currículo.
Uma pesquisa realizada pela Exitus RH, estima que mais de 60% dos currículos analisados são reprovados por conter informações incompletas ou por não ter aderência aos pré-requisitos da vaga.
O currículo é o nosso espelho profissional, por isso deve ser montado de maneira estratégica para atrair a atenção dos recrutadores e com o máximo de detalhes possíveis. Confira agora as principais dicas para montar um bom currículo!
Informações pessoais
No cabeçalho você deve colocar suas informações pessoais, como:
- Nome completo;
- Idade, estado civil e nacionalidade;
- Cidade e estado;
- Telefones para contato (coloque primeiro seu contato principal e depois o reserva);
Objetivos profissionais
Após realizar o cabeçalho, você deve expressar seus objetivos profissionais, ou seja, coloque qual cargo você tem a intenção de ocupar na empresa e conte um pouco dos seus diferenciais que irão te ajudar a conseguir o cargo pretendido, mas não se estenda muito.
Formações
Agora que seu objetivo está pronto, descreva as formações que você possui, sendo a escolar e os cursos que realizou ou está realizando, siga o exemplo:
- Curso;
- Modalidade: fundamental, médio, técnico, superior etc.;
- Nome da instituição;
- Situação: concluído ou em andamento;
- Tempo de duração.
Experiências profissionais
Finalizando o preenchimento de suas formações, o próximo passo é a descrição de suas experiências profissionais (caso tenha), logo você precisa ser preciso nas informações:
- Cargo que ocupa ou ocupou;
- Nome da empresa;
- Data de que entrou e saiu;
- Atividades que exerceu enquanto ocupava o cargo (Descreva com detalhe todas as atividades que já realizou, também fale sobre as ferramentas e sistemas que você utilizava para exercer as atividades. Também comente sobre suas conquistas e resultados obtidos durante esta jornada).
Realize seu cadastro
Para finalizar, acesse nosso site https://exitusrh.com.br e cadastre o seu currículo com bastante atenção, verifique os pré-requisitos das vagas que possui interesse e tente-o encaixar em seu currículo utilizando palavras-chaves, assim você deixará o seu currículo bem completo. Agora que você pegou todas as dicas, confira em nosso site as nossas vagas disponíveis!
Em nosso próximo conteúdo iremos falar sobre a importância de sempre estar se candidatando às vagas de seu interesse, então fique atento ao nosso site para receber o próximo tema em breve! Até a próxima!