Aprenda agora como montar um currículo rico em informações.
Você já passou pela seguinte situação?
Em que se depara com uma vaga superinteressante, no qual você tem os requisitos necessários para preencher o cargo. Então você encontra o contato, encaminha seu currículo e espera vários dias, mas infelizmente não é chamado para a entrevista. Se sim, provavelmente você ficou pensando na situação e nos possíveis motivos para não ter sido selecionado para o processo seletivo. Situações como estas podem acontecer por conta de diversos fatos, mas o principal motivo é a forma como foi montado seu currículo.
Uma pesquisa realizada pela Exitus RH, estima que mais de 60% dos currículos analisados são reprovados por conter informações incompletas ou por não ter aderência aos pré-requisitos da vaga.
O currículo é o nosso espelho profissional, por isso deve ser montado de maneira estratégica para atrair a atenção dos recrutadores e com o máximo de detalhes possíveis. Confira agora as principais dicas para montar um bom currículo!
Informações pessoais
No cabeçalho você deve colocar suas informações pessoais, como:
- Nome completo;
- Idade, estado civil e nacionalidade;
- Cidade e estado;
- Telefones para contato (coloque primeiro seu contato principal e depois o reserva);
Objetivos profissionais
Após realizar o cabeçalho, você deve expressar seus objetivos profissionais, ou seja, coloque qual cargo você tem a intenção de ocupar na empresa e conte um pouco dos seus diferenciais que irão te ajudar a conseguir o cargo pretendido, mas não se estenda muito.
Formações
Agora que seu objetivo está pronto, descreva as formações que você possui, sendo a escolar e os cursos que realizou ou está realizando, siga o exemplo:
- Curso;
- Modalidade: fundamental, médio, técnico, superior etc.;
- Nome da instituição;
- Situação: concluído ou em andamento;
- Tempo de duração.
Experiências profissionais
Finalizando o preenchimento de suas formações, o próximo passo é a descrição de suas experiências profissionais (caso tenha), logo você precisa ser preciso nas informações:
- Cargo que ocupa ou ocupou;
- Nome da empresa;
- Data de que entrou e saiu;
- Atividades que exerceu enquanto ocupava o cargo (Descreva com detalhe todas as atividades que já realizou, também fale sobre as ferramentas e sistemas que você utilizava para exercer as atividades. Também comente sobre suas conquistas e resultados obtidos durante esta jornada).
Realize seu cadastro
Para finalizar, acesse nosso site https://exitusrh.com.br e cadastre o seu currículo com bastante atenção, verifique os pré-requisitos das vagas que possui interesse e tente encaixar em seu currículo utilizando palavras-chaves, assim você deixará o seu currículo bem completo. Agora que você pegou todas as dicas, confira em nosso site as nossas vagas disponíveis!
Em nosso próximo conteúdo iremos falar sobre a importância de sempre estar se candidatando às vagas de seu interesse, então fique atento ao nosso site para receber o próximo tema em breve! Até a próxima!